Certificação Veterinária Internacional para viagens (PET)

Compartilhar: 

Vai viajar e está pensando em levar seu pet? Então você precisa saber que para isso acontecer é necessário passar por alguns processos para poder obter a Certificação Veterinária Internacional, mais conhecido como CVI, que é um documento que comprova a boa condição sanitária do animal para ingressar em outro país.

E hoje nós da Stone Okamont, vamos te auxiliar nesse processo, pois todo o procedimento que você irá passar para obter o Certificado Veterinário Internacional, está ligado com a parte regulatória do MAPA.

Faça seu orçamento

Como obter a Certificação Veterinária Internacional para Viagens?

Primeiro de tudo, para obter a Certificação Veterinária Internacional para seu pet você precisa saber quem fornece o certificado.

O Certificado Veterinário Internacional é expedido por Auditores Fiscais Federais Agropecuários – Médicos Veterinários - das unidades de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), vinculadas à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Não é necessário o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, pois o Certificado Veterinário Internacional (CVI) já é o suficiente, porém o passaporte é utilizado para facilitar o processo de emissão do CVI.

É importante saber que cada país tem seus próprios requisitos para autorizar a entrada de cães e gatos no seu território. Portanto, é preciso planejar a viagem do animal com bastante antecedência para dispor de tempo suficiente para cumprir as exigências do país de destino, o que às vezes pode requerer alguns meses.

Certificado Veterinário Internacional para os Estados Unidos

A solicitação de emissão do Certificado Veterinário Internacional online já pode ser realizada para os Estados Unidos por meio do Portal de Serviços do Governo Federal. Nesse sistema, o usuário poderá realizar praticamente todos os procedimentos de forma eletrônica e sem sair de casa.

A solicitação da Certificação Veterinária Internacional será realizada através do envio eletrônico (upload) do Atestado de Saúde, comprovante de vacina e demais dados necessários conforme o país de destino.

Por enquanto o Certificado Veterinário Internacional (CVI) está sendo emitido apenas nas viagens para os Estados Unidos, mas em breve será ampliado para os países do Mercosul e da União Europeia.

Obs: Desde o dia 25/02/2019 é necessário que seja feito um tratamento parasitário interno e externo de amplo espectro, dentro de 15 dias antes da emissão do Certificado Veterinário Internacional, a fim de que o animal possa retornar ao Brasil dentro de 60 dias.

Emitir o Certificado Veterinário Internacional de maneira rápida e eficaz

Por ser um processo que lida diretamente com o Ministério da Agricultura, se não for bem executado, pode acabar demorando muito mais tempo para emissão do Certificado Veterinário Internacional, e se torna muito mais burocrático.

Assim, nós da Stone Okamont estamos aqui para te auxiliar a emitir o Certificado Veterinário Internacional, de maneira rápida e eficaz.

Entre em contato conosco e agilize seu processo para obter o Certificado Veterinário Internacional.

Redator
Kesia Avelar
Digite
o que procura