Como registrar cachaça no MAPA

Compartilhar: 

Você sabe o que é preciso para registrar cachaça no MAPA?

Registrar cachaça no MAPA simboliza não somente a aprovação de um produto para comercialização, mas sobretudo representa um grande investimento na cultura nacional, que está extremamente em alta no mercado, prometendo grandes lucros para seus investidores.

A cachaça é hoje a segunda bebida mais consumida no mercado interno. Perde apenas para a cerveja. Reconhecida como tipicamente brasileira, ela se tornou a grande aposta do setor de destilados para o mercado nacional e internacional.

No entanto, registrar cachaça no MAPA apresenta-se como um desafio para empresas produtoras da bebida. Os extensos processos e etapas do registro de cachaça no MAPA podem trazer dúvidas.

Por isso, a Stone Okamont, trás esses processos e explica para você sobre o registro de cachaça no MAPA. Confira mais!

Faça seu orçamento

O que o MAPA entende como cachaça?

Para registrar cachaça no MAPA, o produto precisa estar em consonância com o entendimento legal do que é a bebida. Antes de mais nada, a cachaça é um produto de origem vegetal industrializada, destinada à ingestão humana em estado líquido, sem finalidade medicamentosa ou terapêutica.

Por suas características de produção, ela é classificada como bebida alcoólica destilada, e por isso entra em todas as normativas de registro reservadas para esse produto.

Como tirar o Registro de Estabelecimento no MAPA?

Para registrar cachaça no MAPA é necessário ter o Registro de Estabelecimento.

Todas as empresas produtoras de cachaça devem atentar-se aos vários pontos de controle do estabelecimento de produção do produto antes de obter o registro de cachaça no MAPA.

Além de possuir um responsável técnico pela produção do produto, a empresa precisa atentar-se a vários fatores que normatizam o ambiente de produção, como os utensílios empregados na produção, que deverão ser específicos para o uso sugerido e possuir um forte esquema sanitário e higiênico.

Validade do Registro de Estabelecimento

Todos os registros de estabelecimentos de bebidas, passam por um severo acompanhamento. E para garantir a qualidade técnica e logística dos produtos, o MAPA autentica os Registros de Estabelecimentos com prazo de 10 anos de validade.

Como realizar o registro de Cachaça no MAPA?

O registro de cachaça é um documento expedido pelo MAPA para autorizar empresas que produzam bebidas e que as comercializem no Brasil ou no exterior.

Isso significa que assim que sua empresa registrar cachaça no MAPA, eles terão padrões de identidade, qualidade e classificação garantidos e atestados por um prazo de 10 anos.

O pedido de registro de cachaça no MAPA deve ser requerido pela empresa de acordo com a especificidade da bebida.

No caso do registro de cachaça, é imprescindível a comprovação de padrões de matéria prima, teor alcoólico, armazenamento (envelhecimento), concentração de açucares, e etc.

Iniciando o processo de registro de cachaça no MAPA

Para iniciar o processo de registro de cachaça, sua empresa pode contar com os técnicos da Stone Okamont.

Uma empresa pioneira em metodologia e estratégia de registros de processo de cachaça, a Stone Okamont há mais de 30 anos está no mercado regulatório e ajuda empresas de todo Brasil e do exterior a registrarem seus produtos com assertividades e rapidez junto aos Órgãos regulatórios do Brasil.

Tudo certo para o registro de cachaça no MAPA

Como o registro de cachaça no MAPA é algo relativamente novo, não existem normas padrões para a avaliação do produto, tornando cada caso específico de acordo com a descrição de seu produto.

Parece complicado? Fale com quem entende de como registrar cachaça no MAPA!

Se você busca registrar cachaça no MAPA e está encontrando muitas dificuldades, entre em contato com a Stone Okamont, nossa empresa dispõe de excelentes profissionais dispostos a realizar toda a intermediação entre você e a agência reguladora em questão.

Com a Stone Okamont você encontra o método Burocracia Zero e ainda não corre o risco de sofrer indeferimentos.

Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar cachaça no MAPA.

A Stone Okamont também está no Youtube. Clique aqui e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA.

Redator
Pedro Daher
Digite
o que procura