05/02/2020

Como registrar herbicida no MAPA

Como registrar herbicida no MAPA Como registrar herbicida no MAPA

Os herbicidas são frequentemente usados por agricultores em seus cultivos. Com as dificuldades enfrentadas o herbicida tem se tornado um elemento essencial no meio da agricultura.

Neste conteúdo vamos falar a respeito de: Como registrar herbicida no MAPA e demais ações necessárias para regulação do produto, o que é e para que serve.

O que é herbicida?

Herbicidas são produtos químicos usados para controlar o crescimento de ervas-daninhas em locais indesejados. O meio mais comum de aplicação é feito através de um jato pulverizador lançado diretamente sobre o local desejado.  O produto proporciona ação rápida a um custo baixo.

Como herbicidas são classificados no MAPA?

Antes de registrar herbicida no MAPA primeiro é preciso classificá-lo.
O MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, classifica herbicidas como: Pesticida, sendo passível de registro.

Posso registrar herbicida no MAPA diretamente?

Para registrar herbicida no MAPA primeiro é preciso regularizar a empresa. A empresa é regularizada através da licença de estabelecimento, esta é concebida de acordo com a atividade que a empresa pratica. As categorias de licenças são: Estabelecimento produtor, estabelecimento importador, estabelecimento exportador, estabelecimento armazenador e estabelecimento comercial.
Quer saber mais sobre licenças de estabelecimento no MAPA? Clique: Licença de Empresa.

Tudo certo para registrar herbicida no MAPA!

Após a regularização da empresa é possível registrar herbicida no MAPA, nesta etapa serão apresentadas informações sobre o produto ao MAPA, tais como: Composição, rotulagem, efeitos colaterais, tempo de ação e outros.
Além disso, para registrar herbicida no MAPA, é necessário também submeter o produto a testes junto aos órgãos:  Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
Os testes Anvisa, são solicitados para a verificação de possíveis riscos de intoxicação que indivíduo poderá sofrer ao manipular o produto; E para o IBAMA, os testes são para verificar e garantir a segurança em relação a toxicidade ambiental.

Quer saber mais sobre registro de produtos no MAPA? Clique: Registro de produto.

Fale com quem entende!

Registrar herbicida no MAPA não é uma tarefa fácil, e a necessidade do envolvimento de outros órgãos torna todo o processo ainda mais burocrático. Mas não se preocupe! Com o nosso método burocracia Zero, tornaremos seu processo regulatório mais simples, essa missão de registrar herbicida no mapa é com a gente!

Não perca mais tempo! Entre em contato com a Stone Okamont e se livre de uma vez por todas de toda essa burocracia desnecessária! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar herbicida no MAPA.

Redator: Gabriela Batman Carvalho

Solicite um orçamento

* Campos obrigatórios

Digite o que você procura