11/02/2020

Como regularizar suplemento bariátrico

Como regularizar suplemento bariátrico Como regularizar suplemento bariátrico

O índice de pessoas obesas tem crescido nos últimos tempos tornando a doença um problema de saúde pública. Devido à dificuldade de perda de peso, possuem maior propensão a desenvolver doenças como: hipertensão, diabetes, problemas cardiovasculares, apneia do sono, gordura no fígado entre outros.

A obesidade é desenvolvida por alimentação excessiva ou inadequada, além do sedentarismo, devemos levar em conta fatores genéticos, fatores psicológicos, metabolismo lento e oscilações hormonais. Por tais motivos a perda se torna algo inatingível, levando casos graves a cirurgia bariátrica.

Após a cirurgia, há uma limitação na ingestão e absorção dos alimentos. Pacientes desenvolvem deficiências nutricionais, tendo que fazer a reposição em forma de suplemento bariátrico.

Quais os tipos de regularização para suplemento bariátrico?

O suplemento bariátrico pode ser importado ou fabricado no Brasil. Os dois processos em questão precisam obrigatoriamente passar por regulação.

É importante destacar que suplemento bariátrico são classificados como isentos pela Anvisa, exceto os que possuem probióticos ou enzimas. A informação de que o produto é isento de registro trás a falsa sensação de que não é necessário a regulação do produto. O suplemento bariátrico é um produto isento de registro, mas não é isento de regularização junto ao órgão pertinente, nesse caso a única diferença consiste no tipo de regularização exigida.

Suplemento bariátrico é isento até certa concentração de vitaminas, portanto existem algumas vitaminas, inclusive de natureza injetáveis que são regularizadas com os mesmos critérios de medicamentos, acarretando mais processos burocráticos para obter sua regularização.

Processos de regularização são muito burocráticos e sem o conhecimento necessário podem se tornar um pesadelo! Não perca tempo, a Stone Okamont dispõe de excelentes profissionais prontos para assessorá-lo em todos os processos regulatórios. Conte conosco para ajudá-lo com sua regularização de suplemento bariátrico.

Entre em contato conosco! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como regular suplemento bariátrico.

Redator: Gabriela Batman Carvalho

Solicite um orçamento

* Campos obrigatórios

Digite o que você procura