12/01/2021

Como registrar creme dental com carvão ativo?

Nos últimos anos, as empresas que trabalham com produtos de higiene oral têm buscado novas fórmulas e produtos, que possam ser atrativos aos consumidores.

Um dos produtos bastante utilizados atualmente para atrair os consumidores é o carvão ativado em pó, em pastas dentais e até mesmo em escovas, com uma promessa de clarear os dentes e de ser antimicrobiano.

Se você tem interesse em comercializar creme dental com carvão ativo continue lendo nosso blog para entender como funciona todo o processo até registrar creme dental com carvão ativo.

 

Faça seu orçamento!

 

Você sabe o que é necessário para registrar creme dental com carvão ativo?

Para registrar creme dental com carvão ativo na ANVISA é importante apresentar informações básicas como: Testes de segurança e eficácia. Esses testes são obrigatórios para todos os tipos de produtos regularizados pela ANVISA.

A regularização dos produtos dispensados de registro é realizada de forma simplificada e varia entre os produtos fabricados no Brasil e os importados.

Em caso de produtos importados geralmente os testes e laudos do país de origem são aceitos pela ANVISA, todavia esta pode solicitar novos testes para maiores comprovações. Saiba mais: Registro de produto.

Para registrar produtos de forma direta é imprescindível que a empresa possua a devida regularização. Se sua empresa ainda não foi regularizada pela Anvisa, veja abaixo os passos necessários de regularização empresa, para poder registrar autoclave na Anvisa.

 

Regularização empresa

Os processos de regularização para poder registrar creme dental com carvão ativo na Anvisa consistem em dois passos:

Licença de funcionamento – VISA (Vigilância Sanitária Local). Neste processo cabe a empresa adequar sua estrutura para receber uma inspeção. O inspetor da VISA municipal ou estadual irá verificar seu local seguindo as diretrizes da RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) de acordo com a atividade exercida pela empresa.

Saiba mais: Licença de Funcionamento.

Autorização de Funcionamento Empresa – ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esse processo se passa em Brasília e deve ser protocolado de forma física e digital. Nesse momento ocorre recolhimento de taxas, compilação de documentos e outros.

Saiba mais: Autorização de Funcionamento Empresa.

Após essas etapas concluídas será possível registrar creme dental com carvão ativo na Anvisa.

 

Tipos de Registro

Existem dois tipos de registros para creme dental com carvão ativo:

Os Registros de Grau 1, são aqueles que possuem propriedades básicas, as quais não precisam ser comprovadas inicialmente e não requerem informações detalhadas quanto ao seu modo de usar e suas restrições de uso.

Sendo que Dentifrícios Clareadores (Cremes dentais clareadores) precisam de registro Grau 2, conforme previsto no Anexo II da resolução RDC 211/2005; pois são produtos que necessitam de comprovação de segurança ou eficácia, além de informações sobre cuidados, modo e restrições de uso.

 

Fale com a Stone Okamont

Quer saber como registrar creme dental com carvão ativo na Anvisa? Entre em nosso blog e saiba mais! Na Stone Okamont a burocracia é zero! Você sabia que nós podemos cuidar de todo o processo para você? Somos especializados em inteligência regulatória para satisfazer nossos clientes. Deixe suas preocupações aos cuidados de quem realmente entende do assunto.

Não perca mais tempo! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre registrar creme dental com carvão ativo na ANVISA.

 

Redator: Nayara Barillari

Digite o que você procura