Como registrar produtos no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar produtos no MAPA?

Você tem dúvida sobre como registrar produtos no MAPA? Acompanhe o blog desta semana e fique por dentro dos passos fundamentais para a realização do registro.

Se você ainda não possui a licença do seu estabelecimento é importante que antes de mais nada você saiba que para registrar produtos, a sua empresa precisa ter a devida licença conforme sua atividade.

O Registro de Produto é um documento emitido pelo MAPA, legalizando o mesmo para comercialização. Todo produto ou mercadoria que dependem de regularização junto ao Ministério da Agricultura precisa obter esse registro para antes de comercializar.

Faça seu orçamento!

Utilizaremos o método burocracia zero, que são compostos por três passos:

O primeiro para como registrar produtos no MAPA é a compilação de documentação técnica, ou seja, toda parte onde iremos falar a respeito do seu produto em relação às questões ligadas a ponto de fulgor, densidade, aplicações técnicas, então juntando essas informações técnicas, que precisam ser compiladas, estudadas, verificadas tudo isso para a montagem da segunda parte de como registrar produtos no MAPA ;

Chamamos de relatório técnico que precisa ser feito de acordo com o seu processo de registro e com o tipo de produto que você está pleiteando, lembrando que o relatório técnico é acompanhado também pela terceira e última fase do registro de produtos no MAPA;

As aplicações e testes do produto, os mesmos estão lincados ao tipo de produto, se possui residual, se necessita de avaliação de ingestão, a quantidade recomendada de consumo e uma série de outras informações.

Estamos tratando de uma forma bem abrangente a forma como registrar produtos no MAPA que vai desde adubo foliar até mesmo um produto de consumo humano. No entanto, é importante respeitar todas essas regras de criação do processo de registro de produtos, para apresentação e submissão junto ao MAPA.

Lembrando que o registro de produtos no MAPA deve ser compilado em forma de processo, contendo relatório técnico, instruções de uso, rotulagem, tudo conforme aplicação do seu produto. Esses produtos então são avaliados pelo MAPA que darão ou não sua aprovação, lembrando que durante os processos  podem ocorrer exigências e outros tipos de demanda para seu produto, mas não se preocupe com isso, a Stone Okamont existe para ajudá-lo exatamente nessas questões, tanto na criação e preparação desse processo como também para ajudar nas exigências ou notificações que o MAPA possa ter para a sua empresa, estamos prontos para ajudar você.

Operamos de modo intermediário entre a companhia e o Ministério durante o processo de assessoria e consultoria para o Registro de Produtos, facilitando todo o procedimento de maneira customizada para cada tipo de produto.

Fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar produtos no MAPA.

Redator
Cleisla Firmino
Digite
o que procura