Qual a diferença entre assessoria e consultoria?

Compartilhar: 
Qual a diferença entre assessoria e consultoria?

Quando surge o assunto consultoria e assessoria é muito habitual uma confusão sobre qual o papel do assessor e de um consultor. Esses trabalhos oferecem resultados às empresas, todavia, possuem diferenças.

Contratações incorretas desses serviços ocorrem muitas vezes, isso resulta em um serviço inadequado para sua empresa e suas necessidades, o que pode influenciar negativamente a rentabilidade da empresa.

Abordaremos as principais diferenças entre consultoria e assessoria, e as vantagens que eles oferecem, para que possa fazer a melhor contratação.

 

O que é consultoria?

A consultoria pode ser definida como um serviço que ajuda uma companhia em suas atividades, podendo acompanhar o projeto do início ao fim. É examinado de forma detalhada a situação da empresa e os trabalhos feitos, desenvolvendo e reconhecendo prováveis falhas no negócio do cliente.

Nós das Stone Okamont desenvolvemos soluções para sua companhia, porém a aplicação é realizada pela contratante, portanto a parte de execução não cabe ao consultor.

 

O que é assessoria?

Este serviço contribui de forma técnica em uma empresa e suas atividades, partindo do início do projeto até a concretização do serviço. Assim dizendo, o assessor identifica as dificuldades da companhia, assim como o consultor, no entanto participa da parte operacional do serviço, atuando diretamente no processo.

 

FAÇA SEU ORÇAMENTO

 

Principais diferenças entre consultoria e assessoria.

Nos processos de uma companhia os dois serviços servem de auxílio, a diferença está na parte da execução do serviço.

A empresa precisa estar ciente que ao contratar o serviço de consultoria a aplicação e a execução do processo fica na responsabilidade da companhia. Por este motivo é necessário ter disponibilidade ou delegar a tarefa para alguém.

Já na assessoria o prazo de execução é mais longo, o que passa a ser um problema para empresas que precisam de soluções imediatas.

 

Desse modo é essencial que haja a análise do tipo de serviço que se encaixa melhor à empresa contratante.

A empresa que conta com esses serviços pode apresentar um crescimento positivo na sua lucratividade. Entretanto, sempre deve haver a cooperação do cliente com o profissional consultor ou assessor, para que os trabalhos a serem realizados consigam alcançar o resultado esperado.

 

Fale com quem entende!

Caso você necessite de uma empresa para apontar melhorias necessárias ou alinhar nas tendências atuais de mercado, a Stone Okamont possui profissionais certos para potencializar o aperfeiçoamento dos trabalhos a serem feitos no seu negócio.

Oferecemos todo suporte necessário para sua empresa, nos colocamos à disposição para desenvolver estratégias que ajudem na melhoria dos processos de sua companhia.

A Stone Okamont é uma empresa de assessoria e consultoria com inteligência regulatória nos mais diversos órgãos reguladores do Brasil.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções.

Redator
Cleisla Firmino
Digite
o que procura