Qual a diferença entre notificação, cadastro e registro?

Compartilhar: 

Você quer regularizar um produto, mas não sabe se ele precisa ser registrado, cadastrado ou notificado? Então você está no lugar certo.

Sempre que uma empresa vem até nós com a intenção de registrar um produto, elas sempre possuem as mesmas dúvidas: “meu produto é classificado para ser registrado, cadastrado ou notificado?”.

Por ser uma dúvida bem comum na área regulatória, a Stone Okamont traz neste conteúdo qual a diferença entre notificação, cadastro e registro de produto na Anvisa.

Tive suas dúvidas

 

Qual a diferença entre notificação, cadastro e registro de produto na Anvisa?

Notificação, cadastro e registro são modalidades de regularização de produtos de saúde. A diferença entre elas é simples e direta, mas muito bem explicativa, tendo em relação ao risco que representam à saúde do paciente em contato com este produto.

Produtos de classe I, por possuírem um risco menor, são classificados somente para NOTIFICAÇÃO.

Produtos de classe II, os quais apresentam um risco intermediário, são classificados somente para CADASTRO.

E, produtos de classe III e IV são classificados para REGISTRO, já que são os produtos que apresentam maior risco à saúde humana.

 

Processo de cada modalidade de regularização

Para cada modalidade de regularização, há um diferente processo a ser realizado junto à ANVISA ou MAPA, com diferentes informações a serem solicitadas por este órgão. Cada tipo de modalidade de regularização apresenta um diferente tempo de processo.

Aqui no nosso Blog possuímos informações sobre vários tipos de produtos que precisam ser regularizados na ANVISA ou no MAPA.

Em cada conteúdo, é possível encontrar informações necessárias para você saber se o produto vai ser notificado, cadastrado ou registrado.

 

A solução mais econômica e rápida para regularizar seu produto

Sabemos que é indispensável ter seu produto regularizado para que ele possa entrar em circulação no mercado. Também sabemos que é um processo burocrático e pensando em seu entendimento sobre o processo, criamos o método burocracia zero para poder traduzir toda a linguagem regulatória em algo simples e de fácil entendimento.

 

Parece complicado? Fale com quem entende qual a diferença entre notificação, cadastro e registro de produto!

Se você busca notificar, cadastrar ou registrar um produto e está encontrando muitas dificuldades, entre em contato com a Stone Okamont, nossa empresa dispõe de excelentes profissionais dispostos a realizar toda a intermediação entre você e a agência reguladora em questão.

Com a Stone Okamont você encontra 0 burocracia e ainda não corre o risco de sofrer indeferimentos.

Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como notificar, cadastrar ou registrar um produto na Anvisa.

 

A Stone Okamont também está no Youtube. Clique aqui e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA.

Redator
Kesia Avelar
Digite
o que procura