Como cadastrar alimento natural para pets

Compartilhar: 

Ração para pets é coisa do passado! Muitos estão optando por oferecer aos seus bichinhos alimentos naturais em vez da ração padrão. A fabricação de alimentos naturais para pets vem crescendo muito, pois proporcionam uma alimentação balanceada com nutrientes necessários, oferecendo mais sabor sem incluir conservantes em seu desenvolvimento. Mas não se engane! Até mesmo alimentos naturais destinados aos pets precisam da regularização correta junto ao MAPA.

Neste conteúdo vamos mostrar como cadastrar alimento natural para pets, o que são esses alimentos e qual seu diferencial perante ao mercado de ração.

O que é alimento natural para pets?

Alimento natural para pets é uma combinação balanceada de comidas comuns encontradas em toda cozinha, como: proteínas, gorduras, carboidratos e fibras. Mas não se trata de colocar restos de comida para os pets! Com o acompanhamento de um veterinário a alimentação natural visa a necessidade nutricional de cada pet em vista de fatores como idade, peso e outros.

Diferente da ração, a alimentação natural estimula seu pet com porções mais saborosas, personalizadas e nutritivas para cada pet, além disso não recebem conservantes. Para a conservação as porções são congeladas, e existe maneira correta de descongelamento e armazenagem.

Como o alimento natural para pets é classificado no MAPA?

Para cadastrar alimento natural para pets é preciso verificar em qual classificação o mesmo se enquadra. O MAPA o classifica como alimento completo destinado para animais de companhia, essa classificação é isenta de registro sendo passível apenas de cadastro.

Posso cadastrar alimento natural para pets diretamente?

Para cadastrar alimento natural para pets, primeiro é preciso obter licença de estabelecimento. A Licença é obtida de acordo com a atividade praticada pela empresa. Então dentro das possibilidades temos: estabelecimento produtor, estabelecimento importador, estabelecimento distribuidor, estabelecimento armazenador, estabelecimento exportador e estabelecimento comercial. Para desenvolver a atividade de produzir o alimento, sua empresa precisará obter estabelecimento produtor para poder cadastrar alimento natural para pets.
Quer saber mais sobre como alcançar sua licença junto ao MAPA? Clique> Licença Empresa.

Tudo certo para cadastrar alimento natural para pets

Nesta etapa você já está apto para cadastrar alimento natural para pets! Para tanto é necessário apresentar algumas informações como: ingredientes, quantidade, rótulo, instruções de uso, descrição do processo de fabricação e outros. Quer saber mais a respeito de registro de produtos no MAPA? Clique> Registro de produto.

Fale com quem entende sobre o assunto!

Regularizar empresa e produtos no MAPA não é uma tarefa simples, exige muito conhecimento e interpretação das legislações. Para isso a Stone Okamont dispõe de excelentes profissionais capacitados prontos para atendê-lo!
Conte conosco para regularizar seu negócio! Poupando dessa forma tempo e dinheiro que seriam desperdiçados ao tentar fazê-lo sozinho!

Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como cadastrar alimento natural para pets.

Redator
Gabriela Batman Carvalho
Digite
o que procura