Como registrar inoculantes no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar inoculante no MAPA?

Preparamos este blog para você que tem dúvidas a respeito de como registrar inoculante no MAPA, nos da Stone Okamont somos uma empresa especializada e devidamente treinada na técnica de registro de produtos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visando sempre os cuidados com todo processo.

 

O que são os inoculantes?

Os Inoculantes são produtos biológicos capazes de trazer benefícios às plantas, contendo grande quantidade de bactérias, estes são compostos de bactérias responsáveis por formar nódulos em suas raízes, esses nódulos transformam a planta em um organismo agrícola ideal, tornando desnecessário o uso de alguns tipos de fertilizantes.

Para registrar inoculante junto ao MAPA, é imprescindível ter o conhecimento necessário, com esse objetivo a Stone Okamont especialista em regularizar empresas e produtos, pode te auxiliar no registro do inoculante no MAPA.

 

Solicite seu orçamento

 

Registro de Estabelecimento junto ao MAPA

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais. Portanto, antes de registrar inoculante, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica.

 

Por quanto tempo é válido o registro do estabelecimento?

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA possui validade de 10 anos, necessecitando ser renovado neste periodo de tempo. É válido em todo território nacional e deve sofrer as devidas alterações caso a legislação que o regulamente passe por mudanças.

 

Implantação do sistema das Boas Práticas

Esta é uma parte importante da regularização e deve ser realizada antes de registrar inoculantes no MAPA.  A Implantação do Sistema das Boas Práticas é essencial para regularizar seu estabelecimento. Esse sistema é composto de normas relacionadas às atividades desempenhadas pela empresa: produção, distribuição, armazenagem, etc. O sistema tem como função estabelecer procedimentos padrões para cada atividade.

 

Tudo certo, já posso registrar inoculante no MAPA?

Após a regularização da empresa é possível entrar com o pedido para registrar inoculante no MAPA.

O processo do registro de um inoculante novo deverá ser acompanhado do relatório técnico-científico final expedido por órgão brasileiro de pesquisa oficial ou credenciado, que certifique a viabilidade e eficiência de seu uso agrícola.

A Stone Okamont opera de modo intermediário entre a sua empresa e o MAPA, facilitando todo o processo de assessoria e consultoria com o procedimento customizado para cada tipo de produto.

Nós analisamos a documentação antes da solicitação do registro, e nessa análise da documentação apontamos o que é necessário para você  registrar seu produto junto ao orgão regulatório. Elaboramos tudo o que é solicitado durante esse processo do Registro inoculante no MAPA.

 

Como podemos ajudar?

A Stone Okamont possui expertise nos caminhos regulatórios junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está apta para te ajudar a Registrar inoculante no MAPA

Os processos de regularização de empresa e produto são muito complicados e burocráticos, para isso a Stone Okamont dispõe de especialistas em assuntos regulatórios para assessorá-lo em todas as etapas, e garantir que o decorrer de cada processo seja o mais rápido possível com menor custo.

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo, teremos enorme prazer em ajudar sua empresa a Registrar inoculante no MAPA.

Redator
Cleisla Firmino
Digite
o que procura