Como funciona a Importação de Pescado no Brasil

Compartilhar: 

Hoje iremos falar sobre Importação de Pescado. Já conhece sobre o assunto?

Por se tratar de um alimento perecível a importação de pescado requer alguns cuidados no transporte para garantir a qualidade ao consumidor final.

O Transporte marítimo é o mais indicado na importação de pescado, onde são colocados em containers adequados para garantir a segurança do produto e também a higiene.

O Brasil com todo seu potencial de pesca ainda não consegue suprir toda a demanda, sendo ainda boa parte do consumo de pescado importado.

Logo pensamos que pela quantidade de peixes que entra no Brasil, precisa ter um cuidado especial em relação a fiscalização. E o Ministério da Agricultura trabalha muito para manter uma fiscalização de qualidade contribuindo para que não seja distribuído pescado de baixa qualidade e inadequado para consumo.

Faça seu orçamento

Quais orgãos são responsáveis pelo controle de fiscalização das restrições sanitárias?

 

Os órgãos responsáveis pela verificação das restrições sanitárias do país para a importação de pescado  no Brasil, é o VIGIAGRO em conjunto com O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), integrados com os serviços  de inspeção Municipais e Estaduais.

 

Como faço para importar pescado para o Brasil?

Inicialmente você irá precisar regular sua empresa junto ao Ministério da Agricultura (MAPA). Especificamente nas questões de Boas Práticas da sua empresa. Que inclui: Manual, normas, procedimentos operacionais padrões e demais documentos...

Sendo necessário que sua estrutura predial atenda alguns requisitos junto ao MAPA. Isso para que você possa dar andamento em sua licença de estabelecimento importador.

Depois que todo esse processo estiver pronto, será necessário regular seu pescado. Todos os produtos de origem animal são fiscalizados e regulamentados pelo SIF (Sistema integrado Federal).

 

A melhor maneira de importar pescado para o Brasil é saber como funciona totalmente esse processo, pois se trata de um procedimento minucioso e burocrático.

Por isso, conte com a expertise da Stone Okamont, possuímos consultores qualificados nesse assunto, e eles estão prontos para te auxiliar nesse processo.

 

Entre em contato conosco, estaremos aguardando a sua ligação.

 

Redator
Kesia Avelar
Digite
o que procura