Como obter Autorização de Funcionamento para transportadoras na ANVISA

Compartilhar: 

Com um mercado que volta a aquecer pouco a pouco, o Brasil apresenta um aumento expressivo de transportadoras começando a operar nos mais diversos segmentos em todo o país.

 No entanto, antes de começar a operar, essas empresas precisam fazer uma série de procedimentos; entre eles está a obtenção da Autorização de funcionamento para transportadoras. Emitida pela ANVISA, ela é uma das mais importantes licenças para começar a atuar no Brasil.

Como esse procedimento pode se tornar delicado por sua alta complexidade, a Stone Okamont preparou algumas dicas para você saber como obter sua Autorização de Funcionamento para transportadora na ANVISA.

 

Licença de Funcionamento para transportadoras na ANVISA

Obter a Licença de Funcionamento é o primeiro passo para começar a registrar transportadoras na ANVISA.

Este documento é adquirido a partir de uma vistoria realizada pela VISA, Vigilância Sanitária Local, no estabelecimento e nos veículos onde a atividade de transporte será efetuada.

Se o local e o (s) veículo (s) possuírem condições técnicas e operacionais de transportar produtos sob regime de vigilância sanitária será emitido o Relatório de Inspeção.

 

O que é uma Autorização de Funcionamento?

Autorização de Funcionamento é um documento que contém a permissão para que as empresas exerçam suas atividades sob regime de vigilância sanitária, mediante comprovação de requisitos técnicos e administrativos.

Ou seja, para que uma transportadora ofereça seus serviços para produtos sob regime de vigilância sanitária, é necessário realizar esse e os demais processos. 

Autorização de funcionamento para transportadoras na ANVISA deve ser solicitada mediante a comprovação de alguns passos anteriores, sendo um deles, a obtenção da licença de funcionamento, junto a VISA Local.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária irá avaliar os requisitos mínimos para obtenção da Autorização de Funcionamento. Se os requisitos forem cumpridos e a vistoria for aprovada a autorização será publicada no Diário Oficial da União e a empresa poderá exercer suas funções.

 Quanto custa emitir a Autorização de Funcionamento para transportadoras de?

Além dos requisitos documentais para emitir a Autorização de Funcionamento, é recolhida uma taxa administrativa para essa emissão da Autorização de Funcionamento. 

Essa taxa varia conforme o tamanho da empresa e o tipo de atuação solicitada na petição. Consulte o valor da sua taxa!

Como emitir a Autorização de Funcionamento na ANVISA com facilidade?

Stone Okamont é uma assessoria com inteligência regulatória nos mais diversos órgãos reguladores do Brasil.

Com mais de 30 anos de experiência, possuímos o conhecimento necessário para otimizar  seu processo de  Autorização de Funcionamento para transportadoras na ANVISA.

Entre em contato conosco, conheça nossa eficiência em obter Autorização na ANVISA. Clique aqui!

 

 

A Stone Okamont também está no Youtube. Acesse nosso canal e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA:

https://www.youtube.com/stoneokamont

Digite
o que procura