Como registrar álcool em gel na Anvisa

Compartilhar: 

O álcool em gel é usado para higienização e desinfecção de superfícies e assepsia das mãos. Você sabe o que é necessário para registrar álcool em gel na Anvisa? Neste conteúdo falaremos a respeito das etapas necessárias para registrar álcool em gel na Anvisa.

Para registrar álcool em gel na Anvisa primeiro é preciso regularizar a empresa, passando por dois processos de regularização: Licença de Funcionamento e Autorização de Funcionamento Empresa (AFE).

A Licença de Funcionamento consiste em uma adequação do estabelecimento seguindo as diretrizes da RDC – (Resolução da Diretoria Colegiada) que seja voltada a classificação do produto em questão. Após a adequação a empresa deve solicitar uma inspeção junto a VISA – (Vigilância Sanitária Local). A inspeção seguirá a mesma pauta da RDC e partirá em busca de inconformidades. Caso não houver inconformidades será possível partir para a próxima etapa de regularização empresa. Mas se houver inconformidade a VISA irá apontá-las em forma de exigências para serem sanadas, e será necessária uma nova inspeção. Quer saber mais a respeito? Clique aqui> Licença de Funcionamento.

A última etapa de regularização de empresa para registrar álcool em gel na Anvisa é a Autorização de Funcionamento. Esse processo se passa em Brasília sendo verificado pela Anvisa – (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os processos dessa etapa incluem: Peticionamentos, compilação de documentos e recolhimento de taxas. As ações devem ser feitas de forma física e online. Quer saber mais a respeito? Clique aqui > Autorização de Funcionamento.

Classificação de produto e risco

Antes de registrar álcool em gel na Anvisa é preciso classificá-lo. O Anvisa classifica o álcool em gel como cosmético classificação de risco II. As classificações de risco vão de I a IV sendo a I a mais baixa e IV a mais alta. Empresas com produtos com classificação de risco a partir de III precisam obrigatoriamente obter o Certificado de Boas Práticas de Fabricação. As Boas Práticas de Fabricação são normas e procedimentos padrões que regem todos os processos em que o produto passa. Quer saber mais a respeito? Clique aqui > Certificado de Boas Práticas de Fabricação.

Tudo pronto para registrar álcool em gel na Anvisa

Após a regularização da empresa e a classificação finalmente é possível registrar álcool em gel na Anvisa. Nessa etapa de regularização de produto é necessário apresentar informações como: instruções de uso, teor alcoólico, rótulo, composição (alguns oferecem além da desinfecção o benefício da hidratação) e outros. Quer saber mais a respeito? Clique aqui> Registro de Produto.

Fale com quem entende!

Parece complicado o processo de regularização de empresa e produto? Não se preocupe! A Stone Okamont está pronta para prestar toda a assessoria e consultoria necessária! Com a Stone Okamont todo processo burocrático se torna mais simples e mais rápido. Conte conosco para registrar álcool em gel na Anvisa! 

Não perca mais tempo! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar álcool em gel na Anvisa.

Redator
Gabriela Batman Carvalho
Digite
o que procura