Como registrar alimentos orgânicos no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar alimentos orgânicos no MAPA?

Os produtos orgânicos são os alimentos fabricados sem nenhum tipo de agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos, ou seja, são cultivados em adubos naturais que vai fornecer muitos nutrientes à terra.

Depois disso, as plantas usarão esses nutrientes para obter o melhor crescimento. A agricultura orgânica utiliza técnicas de preservação do solo e água para melhor aproveitamento das vitaminas dos adubos naturais. 

Além das verduras, legumes e frutas, a lista de alimentos orgânicos agora incluí produtos de origem animal, como: carnes, ovos, leite e etc; bebidas alcoólicas e até cosméticos.

A fama dos orgânicos é recorrente por conta do sabor, textura, durabilidade e etc, dos produtos. Um produto só é considerado orgânico se atender todas as exigências estabelecias pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Para a comercialização dos alimentos orgânicos é necessário que a sua empresa esteja registrada junto ao MAPA. A Stone Okamont está a postos para auxiliar você nesse processo, solicite um orçamento abaixo.

Faça seu orçamento

Registro de estabelecimento junto ao MAPA

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais.

Portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica. Saiba mais aqui!

Registro de Produtos

Todos os produtos entregues ao comércio devem estar identificados por meio de rótulos registrados. Cabe à empresa registrada, ou habilitada, atender à legislação vigente, bem como o cumprimento do registro desse produto.

No caso dos alimentos orgânicos a certificação dá-se por meio de auditoria ou pela plataforma do Sistemas Participativos de Garantia da Qualidade Orgânica. Todo produto orgânico antes de ser disponibilizado para consumo necessita do registro junto ao MAPA.

Saiba mais aqui!

 Auditoria MAPA

Nossa Auditoria tem como propósito aperfeiçoar o Sistema da Qualidade de maneira constante, promovendo a manutenção necessária para proporcionar benefícios que otimizam a certificação e a tornam mais acessível.

Ao realizar uma Auditoria durante o desenvolvimento do processo de regularização de empresas junto às instituições brasileiras MAPAANVISA e INMETRO, podemos previamente determinar se as normas em vigor estão de acordo com o Sistema da Qualidade vigente. Saiba mais aqui!

 Sistema de Qualidade

O Sistema de Qualidade é um conjunto de manuais, procedimentos e registros que estabelecem parâmetros que devem ser seguidos pela empresa, para garantir que todos os processos sigam as prerrogativas de qualidade exigidas pelo Ministério da Saúde, ou qualquer outra agência que a empresa esteja sujeita.

Ele estabelece padrões que otimizam o funcionamento da empresa. Toda a criação dessa documentação é estabelecida de acordo com o funcionamento da empresa e com as normas dos órgãos reguladores relacionados.

Sistema de Boas Práticas

O Sistema de Boas Práticas MAPA, é direcionada para qualquer estabelecimento que deva se regularizar junto ao Ministério, seja ele fabricante, distribuidor ou estabelecimento comercial.

Nossa área de atuação abrange a concepção e adequação do manual de Boas Práticas, examinando os procedimentos, orientações de trabalho, registros, formulários e qualificação de todos os colaboradores incluídos no sistema. Saiba mais aqui!

A Stone Okamont vai te ajudar a alcançar o sucesso com excelência! Agilize e melhore seus processos internos, organize sua empresa, atinja seu máximo sem ter gastos extras e desnecessários, isso tudo com o nosso método Burocracia Zero!

 

Redator
Nayara Barillari
Digite
o que procura