Como registrar antiparasitários no MAPA

Compartilhar: 

Você sabe o que é preciso para registrar antiparasitários no MAPA?

Antiparasitário é um medicamento veterinário com a função de prevenir ou impedir a infestação de parasitas na pele ou na corrente sanguínea do animal. Parasitas podem levar a doenças graves e algumas vezes até a morte.

A administração das doses do antiparasitário é necessária para animais de estimação, como: Cachorros e gatos e também para animais de produção agropecuária como: Bois, vacas, suínos, aves e outros.

A diferença entre animais de estimação e animais de produção agropecuária está nos tipos de parasitas que os acometem, os parasitas mais comuns em animais de estimação por exemplo são: carrapatos, pulgas, sarna e outros, diferente dos que acometem animais de produção agropecuária.

Neste conteúdo falaremos sobre todas as etapas necessárias para registrar antiparasitários no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Classificação de produto – MAPA

Antes de registrar antiparasitários no MAPA é necessário saber sua classificação. O MAPA classifica os antiparasitários como medicamentos, desta forma sendo passível de registro.

É possível registrar antiparasitários no MAPA diretamente?

Não, para poder registrar antiparasitários no MAPA ou qualquer outro produto, é preciso passar pela regularização da empresa. A regularização no MAPA é feita através da licença de estabelecimento. Esta é determinada de acordo com a atividade praticada pela empresa: Fabricante, distribuidora e etc.
As categorias de licenças concedidas pelo MAPA são: Estabelecimento produtor, estabelecimento importador, estabelecimento exportador, estabelecimento armazenador, estabelecimento comercial, estabelecimento relacionado e estabelecimento produtor de origem animal. Quer saber mais sobre Licença de estabelecimento MAPA? Clique> Licença de empresa junto ao MAPA.

Implantação do Sistema das Boas Práticas

É importante incorporar a implantação do Sistema das Boas Práticas para qualquer que seja a licença obtida. O sistema das Boas Práticas são normas, regras e procedimentos operacionais padrões designados para os processos de acordo com a atividade exercida pela empresa: produção, distribuição, armazenamento e etc. Quer saber mais sobre Implantação do Sistema das Boas Práticas? Clique> Implantação do Sistema das Boas Práticas.

Tudo pronto para registrar antiparasitários no MAPA

Após a regularização da empresa finalmente é possível registrar antiparasitários no MAPA. Nesta etapa é necessário apresentar informações referentes ao produto, como: rótulo, dosagens, composição, maneira de administração entre outros. Além disso é preciso apresentar testes que comprovem a segurança e eficácia do produto. Quer saber mais sobre registro de produto? Clique > registro de produto.

Fale com quem entende!

Registrar antiparasitários no MAPA é uma tarefa complicada quando não se tem a devida assessoria! A Stone Okamont oferece para você toda a consultoria e assessoria, com profissionais capacitados em diversas áreas para melhor atendê-lo!
Conte conosco para registrar antiparasitários no MAPA para você! Não perca mais tempo!


Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar antiparasitários no MAPA.

Redator
Gabriela Batman Carvalho
Digite
o que procura