Como registrar Cervejaria junto ao MAPA

Compartilhar: 

O Brasil é o terceiro maior fabricante de bebidas no mundo. Em 2017 nós fabricamos mais de 14,01 bilhões de litros de cerveja, que renderam grande movimentação no mercado brasileiro.

E cada vez mais o número de cervejarias artesanais aumenta a cada ano pelo mundo todo. Aqui no Brasil os números de cervejarias artesanais ultrapassam de 700, fora as cervejarias que não possuem registro. 

 Mas muitas pessoas não sabem que para fabricar ou distribuir sua cerveja, precisa registrar sua cervejaria junto ao MAPA, que nada mais é que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Diferente do que muitas pessoas acreditam, esse processo se tornou bem simples com o nosso método burocracia zero. Pensando nisso, nós da Stone Okamont preparamos um conteúdo sobre como registrar cervejaria junto o MAPA

 

Como registrar minha Cervejaria junto o MAPA?

Esse é o processo antes de registrar a sua cerveja no MAPA. Para registrar sua Cervejaria junto o MAPA você precisa saber que existem diferentes tipos de registros de empresas no MAPA. E sabendo que para a produção de cerveja será necessário entrar com a petição de Licença de Produtor / Fabricante.

Este registro destina-se para estabelecimentos que transformam matéria-prima, semi-industrializados ou industrializados de origem agropecuária em bebidas.

Caso você fabrica cerveja para consumo próprio, nada muda. O processo começa se você fabrica e quer começar a vender para os estabelecimentos e consumidores, nesse caso você precisa de um CNPJ e autorização da prefeitura para realização das atividades no endereço cadastrado.

 

Processo para registrar minha cervejaria junto o MAPA.

Para registrar sua cervejaria junto o mapa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento segue critérios rígidos de avaliação para registrar cervejarias, enviando vários tios de documentos e formulários.

 Alguns exemplos:

º Formulário de Registro do Estabelecimento (fornecido pelo MAPA)

º Registro do CNPJ

º Alvará da Prefeitura ou documento de solicitação do mesmo

º Manual de Boas Práticas de Fabricação

E muitos outros. Após todo esse processo de envio de dados e documentos, o MAPA enviará um técnico profissional para realizar a vistoria local e analisar as condições de fabricação e verificação das informações dados dos documentos enviados. Antes mesmo de se iniciar o processo no MAPA a concessão do alvará pela Prefeitura ou órgão responsável na sua cidade exigirá procedimentos que deverão ser consultadas caso a caso.

 

Como registrar cerveja no MAPA?

Após o processo de registro da sua empresa, você poderá iniciar o processo de registro de cerveja no MAPA.

Nós possuímos um conteúdo especifico para registrar cerveja no Mapa.

Facilitamos sua vida, transformando toda a burocracia exigida neste processo em detalhes que resultarão na otimização de seu tempo e evitarão gastos desnecessários.

 

Como iniciar o processo para Registrar Cervejaria junto o MAPA?

Para se obter o registro de cervejaria junto o MAPA, sua empresa deve se atentar a esses e vários outros procedimentos regulatórios.

A Stone Okamont, líder em excelência processual no MAPA, atua no registro de cervejarias e cervejas há 30 anos, e possui técnicos qualificados e especializados para registrar seu produto com o pioneiro método Burocracia Zero.

Entre em contato conosco e garanta soluções inteligentes para registrar cervejaria junto o MAPA!

 

 

 

A Stone Okamont também está no Youtube. Acesse nosso canal e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA:

https://www.youtube.com/stoneokamont

Redator
Kesia Avelar
Digite
o que procura