Como registrar Kombucha no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar Kombucha no MAPA?
Como registrar Kombucha no MAPA?

Como registrar Kombucha no MAPA?

O Kombucha nada mais é do que uma bebida fermentada por bactérias e leveduras feita a partir do chá preto adoçado. Sua forma de preparo é parecida com os leites fermentados que conhecemos e compramos. De acordo com especialistas essa bebida fermentada fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal, porém ainda não houve comprovação científica junto à ANVISA.

 Para registrar a sua empresa ou produto, existem várias instruções normativas para cada atividade, regras e etapas que devem ser seguidas junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Esse conteúdo vai ajudá-lo a entender esse procedimento de modo rápido e prático.

 Se a burocracia não é a sua praia entre em contato com a Stone Okamont, nós fazemos todo o trabalho para você do início ao fim. Sem retrabalhos e gastos desnecessários. Veja aqui os passos básicos que você vai encontrar.

  Faça seu orçamento

Registro de Estabelecimento

Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais.

 Portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica.

 O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA está relacionado às normativas da área de atuação de uma empresa. Ou seja, cada atividade específica recebe uma regulamentação específica.

 Se a empresa trabalha com importação, sua regulamentação estará voltada para importação. Se for uma empresa produtora, a legislação aplicada será de acordo com as normativas de produção. Se você apenas armazena produtos, será aplicada a legislação que trata de armazenamento.

Uma das funções do MAPA é atuar como órgão regulador. É o ministério que faz o Registro de Estabelecimento junto ao MAPA para que elas funcionem seguindo os padrões de qualidade homologados conforme Instruções Normativas (IN) e demais legislações federais, estaduais e outras estabelecidas pelo próprio Ministério da Agricultura, para que o consumidor final tenha a qualidade desejada em seus produtos. Portanto ter seu Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é fundamental.

Registro de Produto MAPA

A Stone Okamont opera de modo intermediário entre a companhia e o ministério durante o processo de assessoria e consultoria para o Registro de Produtos ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), facilitando todo o procedimento de maneira customizada para cada tipo de produto.

Analisamos a documentação, antes da solicitação do registro, e nessa análise da documentação, fornecemos os laudos e testes necessários e aplicáveis para o tipo de produto que você quer registrar. Elaboramos também portifólio técnico e tudo o que é solicitado durante esse processo de Registro de Produto.

 Como a Kombucha deve ser registrada?

A Kombucha deve ser registrada segundo os procedimentos estabelecidos pelo Sistema do Mapa, acessado por meio do sistema Sipeagro.

 Sipeagro

É O Sistema utilizado pelo MAPA para registro e cadastro de Estabelecimentos e Produtos Agropecuários. Utilizado como ferramenta para realização e acompanhamento dos Processos Administrativos de Fiscalização. Gera relatórios básicos do sistema e emite o certificado de Estabelecimentos e Produtos registrados e/ou cadastrados pelo MAPA.

Você quer registrar kombucha no MAPA? Então você está no lugar certo!

Você sabia que a Stone Okamont pode cuidar de todo o processo para você registrar kombucha no MAPA? Nós somos especializados em percorrer todo esse caminho dos assuntos regulatórios para satisfazer nossos clientes. É isso mesmo! Deixe toda a burocracia aos cuidados de quem realmente entende do assunto.

Redator
Nayara Barillari
Digite
o que procura