Como registrar produtos cárneos no MAPA?

Compartilhar: 
Como registrar produtos cárneos no MAPA?

Você sabe o que é preciso para fazer a regularização de produtos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento? É indispensável que todo produto passe pela devida regularização junto ao órgão regulatório responsável.

Com a carne, não seria diferente. O alimento é consumido mundialmente e a demanda para esse produto é ainda é muito alta. São considerados produtos cárneos aqueles que não são produzidos em indústrias, ou seja, todas as etapas de produção são realizadas por uma única pessoa.

Para registrar produtos cárneos é necessário realizar o cadastro e registro do produto junto ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Antes de iniciarmos o registro do seu produto, é necessário que seu estabelecimento esteja de acordo com o seguimento de produtos que ela irá: produzir, comercializar, distribuir, importar ou armazenar de acordo com a IN (instrução normativa) pertinente.

 Faça seu orçamento

 Registro de estabelecimento junto ao MAPA

O Registro de Estabelecimento junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades laborais.

Portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica. Saiba mais aqui!

 Como registrar produto de origem animal?

Após o estabelecimento conseguir o título do registro, com número do SIF, pode iniciar-se o Registro de Produto. Os processos de registro de rotulagem são efetuados por meio de uma plataforma, utilizada para realizar o registro de produtos de origem animal e de estabelecimentos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF). Saiba mais aqui!

  Registro de Produtos

Todos os produtos entregues ao comércio devem estar identificados por meio de rótulos registrados. Cabe à empresa registrada, ou habilitada, atender à legislação vigente, bem como o cumprimento do registro desse produto.

No caso dos produtos cárneos o registro é feito pelo SIF.  título de registro no SIF significa que sua empresa possui uma fabricação de produtos de origem animal de alta qualidade, com medidas higiênicas e tecnológicas que não oferecem riscos ao consumidor.

Saiba mais aqui!

 Qual a importância do Sistema de Boas Práticas MAPA?

O Sistema de Boas Práticas MAPA, é direcionada para qualquer estabelecimento que deva se regularizar junto ao Ministério, seja ele fabricante, distribuidor ou estabelecimento comercial.

Nossa área de atuação abrange a concepção e adequação do manual de Boas Práticas, examinando os procedimentos, orientações de trabalho, registros, formulários e qualificação de todos os colaboradores incluídos no sistema.

 Fale com quem entende!

Para regularizar seu negócio com excelência e sem risco de indeferimentos, entre em contato com a Stone Okamont! Dispomos de excelentes profissionais capacitados e sempre atualizados com a legislação vigente para melhor atendê-lo.

Oferecemos atendimento personalizado onde nós cuidamos de todo o processo burocrático traduzindo-o em uma linguagem simples e acessível.

Entre em contato conosco! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre regularização de produtos no MAPA.

Redator
Nayara Barillari
Digite
o que procura