Como regularizar sua indústria química para fabricação de cosméticos?

Compartilhar: 
Como regularizar sua indústria química para fabricação de cosméticos?

O mercado de cosméticos tem desenvolvido cada vez mais, a prova disso é que grandes empresas químicas têm vislumbrando na atividade cosmética grandes potencias e lucros financeiros tanto no fornecimento de matéria prima bem como o produtos acabado. Acompanhe o nosso blog para esclarecer suas dúvidas e ficar por dentro das últimas novidades desse mercado em expansão.

FAÇA SEU ORÇAMENTO

O que você vai ver nesse blog:

  • O que é necessário para regularização da indústria química para fabricação de cosméticos?
  • Qual a importância de uma empresa regulatória nesse processo?
  • Parece complicado? Fale com quem entende de regularização na ANVISA!

O que é necessário para regularização da indústria química para fabricação de cosméticos?

É fundamental obter a licença de funcionamento seguido da autorização de funcionamento (AFE), para que seja permitida a fabricação e distribuição dos produtos.

Toda empresa necessita da Licença de Funcionamento emitida pela VISA (Vigilância Sanitária Local). Este documento é a garantia de que o estabelecimento segue todas as normas instituídas pelo estado e município onde a empresa se encontra instalada.

Como a ANVISA agrupa cosméticos na mesma área de perfumes e produtos de higiene, ao se obter uma AFE para cosméticos também é possível atuar nestas duas outras modalidades.

Qual a importância de uma empresa regulatória nesse processo?

Buscar orientação de especialistas e estabelecer contato com as autoridades competentes são práticas fundamentais para alcançar a conformidade e prosperar no mercado cosmético. Aconselhamento especializado proporciona uma visão mais clara das mudanças regulatórias e permite tomar as medidas necessárias para evitar problemas legais e operacionais.

Ao investir na conformidade regulatória, a empresa reforça a confiança dos clientes, além de garantir a qualidade e segurança dos produtos cosméticos oferecidos. Isso pode abrir novas oportunidades de negócios e consolidar a reputação da marca no mercado.

Parece complicado? Fale com quem entende de regularização na ANVISA!

A Stone Okamont utiliza o método Burocracia Zero para otimizar processos e procedimentos para o registro de cosméticos na ANVISA, entregando resultados precisos e satisfatórios no licenciamento de sua empresa.

Se você busca regularizar sua indústria química para fabricação de cosméticos e está com dificuldades, entre em contato com a Stone Okamont, nossa empresa dispõe de excelentes profissionais dispostos a realizar toda a intermediação entre você e a agência reguladora em questão.

Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como registrar cosméticos na ANVISA.

A Stone Okamont também está no Youtube. Clique aqui e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA.

Quer saber qual o caminho ideal
PARA A SUA EMPRESA?

Solicite aqui um orçamento.

Digite
o que procura