Quais produtos devem possuir o SIF?

Compartilhar: 
Quais produtos devem possuir o SIF?

Quais produtos devem possuir o SIF?

Neste blog trataremos sobre de uma sigla muito utilizada junto ao Ministério da Agricultura e que poucas pessoas sabem de sua importância e seu significado, o SIF. Para ficar por dentro deste assunto, acompanhe o conteúdo até o fim e qualquer dúvida que surgir durante a leitura preencha nosso formulário e fale com nossos consultores.

Solicite seu orçamento

O que você vai ver neste blog:

O que é
SIF?

O Serviço de Inspeção Federal popular pela sigla SIF é ligado ao Departamento de Inspeção de Origem Animal (DIPOA), sendo o encarregado de garantir a qualidade dos produtos de origem animal comestíveis designados ao mercado interno e externo como também de produtos importados.

O SIF trabalha de modo direto em indústrias, analisando e conferindo animais de abate, carne, leite, ovos produtos de abelhas, pescados e todos os derivados dos apresentados;

Todos os produtos de origem animal de responsabilidade do MAPA são registrados e aprovados pelo SIF com certificação sanitária e tecnológica, em outras palavras, está em condições de ser consumido.

Quais produtos precisam
DO SELO DE INSPEÇÃO?

É fundamental que seus produtos possuam o selo SIF caso você produza ou prepare alimentos de origem animal como:

  • Carnes de animais (abate e açougues) e seus produtos e subprodutos;
  • Pescados (​abate e venda) e seus derivados;
  • Leite e seus derivados;
  • Ovos e seus derivados;
  • Mel e cera de abelhas e seus derivados.

Qual tipo de empresa
PODE OBTER O SELO?

A obtenção do selo de qualidade, o SIF é a única forma de comercializar com sucesso alimentos de origem animal em todo o território brasileiro ou exportá-lo para outros países.

Portanto, o selo SIF serve como garantia de que o produto em questão foi examinado e está apto para consumo.

Como conseguir
O SELO SIF?

A solicitação de registro do estabelecimento junto à DIPOA é o primeiro passo para a obtenção do selo. Em seguida, é realizada uma vistoria para avaliar a indústria em geral, o abastecimento de água do estabelecimento, os requisitos de documentação legal e o projeto, que devem coincidir com aqueles que o SIF tem arquivado.

Os locais de abatimentos e frigoríficos são alvo de inspeções permanentes. Além do ambiente em que é produzido, o produto propriamente dito passa por diversas etapas de análise e inspeção para garantir a certificação do consumidor.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto
E DESENVOLVER ALGO PARA SEU NEGÓCIO?

A Stone Okamont oferece para você toda a consultoria e assessoria, com profissionais capacitados em diversas áreas para melhor atendê-lo!

Preencha o formulário abaixo, e tire todas as suas dúvidas.

Ver vídeo

Quer saber qual o caminho ideal
PARA A SUA EMPRESA?

Solicite aqui um orçamento.

Digite
o que procura