Como registrar estabelecimento importador de produtos PET?

Compartilhar: 
Como registrar estabelecimento importador de produtos PET?

Você importa produtos PET e quer saber como registrar seu estabelecimento junto ao MAPA? A Stone Okamont irá te auxiliar!

Este setor de produtos PET tem crescido cada vez mais no Brasil, desse modo para registrar seu estabelecimento importador de produtos PET é necessário saber quais etapas regulatórias sua empresa deve seguir.

Faça seu orçamento

O que você vai ver neste conteúdo:

Como faço para solicitar o registro do estabelecimento?

Para regularizar seu estabelecimento importador de produtos PET, primeiro é preciso obter o Registro de Estabelecimento. A Licença é obtida de acordo com a atividade praticada pela empresa. Então dentro das possibilidades temos: estabelecimento produtor, estabelecimento importador, estabelecimento distribuidor, estabelecimento armazenador, estabelecimento exportador e estabelecimento comercial.

O registro do estabelecimento é feito através do SIPEAGRO, existem alguns documentos que são solicitados nesta etapa regulatória, mas deixando claro que para o processo de registro do estabelecimento exclusivamente importador fica dispensado da apresentação alguns documentos.

Como registrar estabelecimento importador de produtos PET?

SIPEAGRO

Sistema utilizado pelo MAPA para registro e cadastro de Estabelecimentos e Produtos. Utilizado como ferramenta para realização e acompanhamento dos Processos Administrativos de Fiscalização. Gera relatórios básicos do sistema e emite o certificado de Estabelecimentos e Produtos registrados e/ou cadastrados pelo MAPA. Ele é dividido em três módulos: estabelecimento, produto e fiscalização.

Responsável Técnico

O Responsável Técnico (RT) das empresas exerce um papel de grande importância no cumprimento das tarefas dentro da empresa. Ele é o elo entre os órgãos governamentais, a empresa e os consumidores.

Os estabelecimentos devem possuir um responsável técnico com formação superior para que as atividades sejam compatíveis com a natureza do produto. O responsável técnico responderá por qualquer infração cometida relacionada ao produto e ao estabelecimento.

A fiscalização segundo o decreto, será realizada em armazéns, portos, aeroportos, fabricas e qualquer lugar em que se encontre ou transitem os produtos de alimentação animal, além da fiscalização nos produtos.

Relação de produtos a ser importado

É importante lembrar que é exigido para concluir o processo do registro do estabelecimento uma lista dos possíveis produtos que sua empresa pretende importar, caso sua companhia já saiba os produtos exatos que serão importados devem ser utilizado a lista correta para concluir essa etapa e registrar seu estabelecimento importador de produtos PET o intuito desta relação de produtos é saber se os mesmos competem ao uso animal.

Fale com quem entende do assunto!

Registrar seu estabelecimento importador de produtos PET demanda tempo e conhecimento na área, além disso, são processos extremamente cansativos e burocráticos. Para regularizar seu negócio com excelência e sem risco de indeferimentos, entre em contato com a Stone Okamont, possuímos o método Burocracia Zero, nele transformamos a linguagem burocrática em uma linguagem acessível para todos! Nós dispomos de excelentes profissionais capacitados e sempre atualizados com as legislações vigentes para melhor atendê-lo.

Oferecemos atendimento personalizado onde nós cuidamos de todo o processo burocrático

Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas sobre como regularizar seu estabelecimento importador para produtos PET.

 

A Stone Okamont também está no Youtube. Clique aqui e confira os principais assuntos relacionados a ANVISA e MAPA.

Quer saber qual o caminho ideal
PARA A SUA EMPRESA?

Solicite aqui um orçamento.

Digite
o que procura