Como registrar granjas avícolas?

Compartilhar: 
Como registrar granjas avícolas?

Granjas Avícolas é um ramo da zootecnia dedicado na criação de aves para a produção de alimentos, em especial carnes e ovos. De todas as espécies criadas na avicultura destaca-se o frango, um alimento muito consumido mundialmente. Em menor escala também há a criação de aves como perus, patos, gansos, codornas e avestruzes.

Para praticar a atividade de avicultura será necessário obter o Registro de Estabelecimento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O registro é obrigatório para as granjas que alojam mais de 1.000 (mil) aves. Para aquelas que revendam seus produtos e subprodutos para outros municípios o registro é obrigatório independentemente do número de galinhas alocadas na granja.

O MAPA é responsável pelo registro dos estabelecimentos avícolas de reprodução, conforme Instrução Normativa nº 56, de 4 de dezembro de 2007, enquanto os registros dos estabelecimentos avícolas comerciais são de responsabilidade dos Serviços Veterinários Estaduais.

E se você estiver com dúvidas sobre como registrar granjas avícolas, a Stone Okamont vai te ensinar como registrar seus produtos e te conduzir para um processo mais rápido e assertivo para que sua empresa economize tempo e dinheiro.

Faça seu orçamento

Vejas os passos necessários para registrar granjas avícolas no MAPA.

Registro de estabelecimento junto ao MAPA

O Registro de Estabelecimento para granjas avícolas junto ao MAPA é a regulamentação necessária para sua empresa exercer suas atividades, portanto, antes de registrar um produto, é necessário que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conceda o Registro de Estabelecimento para granjas avícolas, comprovando que a companhia atua dentro das normas de sua função específica.

Para registrar granjas avícolas junto ao MAPA será necessário seguir às normativas da área de atuação de uma empresa. Ou seja, cada atividade específica recebe uma regulamentação específica.

Porque obter o Registro de Estabelecimento?

Com a emissão da certidão de registro que atesta que o estabelecimento avícola cumpre com os requisitos de biosseguridade exigidos pela normativa de Registro, Fiscalização e Controle de Estabelecimentos Avícolas, é possível chegar no objetivo de prevenir a introdução e disseminação de doenças aviárias de controle oficial pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Por isso é importante estar de acordo com as normas e diretrizes do MAPA para registrar granjas avícolas.

O que é o SIF?

O Serviço de Inspeção Federal (SIF), é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.

Como registrar produto de origem animal?

Após o estabelecimento conseguir o registro, com número do SIF, pode iniciar-se o Registro de Produto de Origem Animal, legalizando o mesmo para comercialização. Todo produto ou mercadoria que dependem de regularização junto ao Ministério da Agricultura precisa obter esse registro antes de comercializar.

Método Burocracia Zero!

Os processos de regularização de empresa e produto são muito complicados e burocráticos, para isso a Stone Okamont dispõe de especialistas em assuntos regulatórios para assessorá-lo em todas as etapas e garantir que o decorrer de cada processo seja o mais rápido possível com menor custo. Veja as vantagens de utilizar nosso método Burocracia Zero!

Entre em contato conosco! Preencha o formulário abaixo, fale com um de nossos profissionais e tire todas as suas dúvidas.

Redator
Nayara Barillari
Digite
o que procura