O que é a Brazilian Registration Hosting Services

Compartilhar: 

O que é uma Brazilian Registration Holder Services?

A Brazilian Registration Holder Services (BRH), também conhecida como Hosting services ou Hospedagem de produtos, é uma empresa estabelecida que possui as devidas documentações – licenciamento, autorização, contrato social, Responsável Técnico – e todas as prerrogativas legais para funcionar enquanto empresa, só que ela não comercializa nenhum produto, apenas representa produtos uma empresa internacional no Brasil.

Empresas estrangeiras que não têm vínculos físicos, fiscais, tributários e/ou administrativos com o Brasil podem alugar uma Brazilian Registration Holder (BRH). Ao realizar esse processo, o produto desta empresa é regulamentado e comercializado no Brasil, de acordo com as normas do organismo certificador ou agência reguladora, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.

 

Qual a função de uma Brazilian Registration Holder?

A função da Brazilian Registration Holder (BRH) é economizar o tempo e o custo de um processo de legalização de empresa e produto no Brasil. Ela atua como uma facilitadora, trazendo diversos benefícios e segurança à empresa que deseja comercializar seus produtos no Brasil sem passar pelos trâmites regulatórios, como a obtenção da Licença de Funcionamento Local e a Autorização de Funcionamento de Empresa.

 

Quais os benefícios de uma Brazilian Registration Holder?

A BRH oferece diversos benefícios à empresa estrangeira, como não lidar com espaço físico e seus custos estruturais, não é necessária a contratação de funcionários, facilidade na comunicação com a agência reguladora no Brasil, quebra de diversas barreiras burocráticas ligadas à criação de uma empresa, diminuição de tempo de regularização de seus produtos e, principalmente, oferece uma grande segurança para a sua companhia.

 

Por que a segurança é um dos benefícios principais de Brazilian Registration Holder?

A Brazilian Registration Holder atua como uma representante da empresa estrangeira. Sendo assim, quem continua com todas as tomadas de decisão é a empresa internacional, já que a BRH não comercializa produtos.

Se uma empresa internacional utilizasse, hipoteticamente, um distribuidor ao invés da BRH, ela estaria presa ao distribuidor, já que este seria responsável pelo seu produto no Brasil. Dessa forma, se a empresa estrangeira quisesse aumentar ou diminuir a quantidade de produtos exportados, trocar de distribuidor, ou fazer qualquer tipo de alteração no processo existente, ela só poderia fazer isso se o distribuidor que a representa concordasse. Tornando a empresa fabricante refém da empresa distribuidora.

Então, o grande diferencial da Brazilian Registration Holder é manter o total controle sobre o comércio de produtos nas mãos da empresa estrangeira, já que seu interesse é na representação da empresa e não na comercialização de produtos.

 

Utilizar uma Brazilian Registration Holder ou abrir uma empresa no Brasil?

Para uma empresa estrangeira há três maneiras para que ela comercialize seu produto no Brasil. A primeira seria utilizando uma Brazilian Registration Holder, a segunda opção seria abrir uma empresa no país e a terceira seria registrar o produto no nome de uma distribuidora.

Como vimos, a terceira opção é a menos utilizada, afinal, não garante segurança à empresa estrangeira. Portanto, focaremos nas duas possibilidades viáveis.

Pode-se usar diversos critérios para tomar a decisão entre a BRH e a incorporação de uma nova empresa no Brasil. Alguns deles são: tamanho da empresa, tipo de produto, quantidade de produtos, tempo de estadia no Brasil, se o produto já passou por testes de mercado, se a razão para exportação seria estudo de mercado, qual o investimento que a empresa deseja fazer e o tempo que pretende gastar, entre outros.

Ou seja, ambas são opções viáveis e seguras, mas tudo depende do que a empresa estrangeira procura naquele momento.

 

Como a Stone Okamont pode ajudar?

A Stone Okamont oferece uma Brazilian Registration Hosting Services (BRH) às empresas estrangeiras que desejam utilizar esse serviço no Brasil.

Utilizar a BRH da Stone Okamont oferece várias vantagens, como o conhecimento mais diversas áreas regulatórias, equipes especializadas, com disponibilidade de atendimento em diferentes idiomas, além de obter a Licença de Funcionamento Local e a Autorização de Funcionamento de Empresa.

Entre em contato e descubra como a Stone Okamont pode ajudar sua empresa a alcançar o sucesso!

Redator
Luiza Grynfogiel
Digite
o que procura